quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ontem eu e loreno descemos pro centro de bike [descer é um termo bem idiota nesse caso, na verdade a gente sobe! andar de bike, além de tudo, te faz ter noçao topográfica!]. a gente tinha um reunião na fumec sobre um projeto de grafite e ele animou de ir comigo pedalando. arrumou a bike do israel emprestada e a gente foi. achei do caralho a disposição do cara e fiquei feliz de colocar mais um maluco na pista em cima duma magrela! a bike do israel é boa, com suspensão e tal, mas tá mal cuidada até, a menina... dei um pito nele assim que tive a oportunidade. o loreno penou com a corrente que soltava toda hora, mas a gente chegou lá!

o projeto da fumec é um lance controverso na minha cabeça. é um evento de grafite. resumindo eles bancam uma porrada de grafiteiro pra pintar um muro e em troca a universidade fica com uma fachada descolada. bacana, mas e aí? o grafite ta abrindo as pernas? já abriu há muito tempo? pintar num evento não significa nada? vale a pena entrar nesse lance mesmo? eu paguei pra ver. cheguei até a desistir lá na hora mas acabei me inscrevendo. cada um tem uma visão do grafite, isso ficou claro lá pra mim ontem, e na falta de um consenso eu avalio a minha consciência. mas isso não é assunto pra esse blog, que fala de bicicleta e não de grafite.

entao, voltando a falar de bicicletas, o evento tem um tema que deve nortear os trampos e esse tema é "sustentabilidade". ficou fechado que iam pintar no mesmo espaço eu, o loreno e o tui. no final do evento ficamos lá na rua, os três escorados nas bikes, resmungando umas idéias. é um tema massa, bem amplo e positivo, mas ali na hora a gente ficou no rasinho, meio que testando o gosto um do outro e fomos embora prometendo pensar melhor a respeito. às vezes a mente custa... demorou o tempo de voltar pra casa e, trocando uma idéia com a minha mãe, perceber que não tinha nada melhor que bicicleta pra ilustrar nosso trampo! claro, bicho! como que eu não tinha pensando nisso? hoje de tarde o tui me ligou dizendo "truta! a gente é muito burro! como que a gente não pensou em bicicletas?!". o loreno, depois no msn, tava na mesma onda. tá decidido então! amanhã começa o evento e nós vamos pintar bicicleta!

p.s.: uma notícia que veio muito a calhar é que o evento vai pagar dez paus por dia de transporte pra galera. como minha bike não tem catraca nem trocador nada mais justo que eu investir essa grana nela. isso quer dizer algo muito importante: freio novo na área!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Dereco, já viu Bicicletas de Belleville? Acho que você vai transar o filme.

canhoto disse...

doido demais, velho. o mais loco, pode até ser pela idéia, que de tão boa, fiquei orgulhoso do resultado, mesmo sem ter participado.

só toma cuidado com a suspenSão, velho...hahahaha, ao cri-cri.